1

PORTA-RETRATO


Porta-retrato
As fotografias guardadas
Em gavetas ou caixas perdidas
Lembranças gélidas, surradas
Felicidade outrora vivida

Não se nega o sabor dos encontros
E o dissabor dos enganos
Revivem-se imagens guardadas
Da morte de tantos planos

Desbotado maior ficou o passado
Despetaladas as flores no vaso
O tempo não socorre quando queremos
O retorno dos passos ao acaso

Sorrisos forçados ou não
Registros em ângulos e closes
Gestos, épocas e lugares
Tantos clicks de tantas poses...

O porta-retrato ficou vago
Não há fotos por merecer 
Novas fotos trarão o tempo
Tantos momentos pra se escolher...


Nada como começar com uma poesia, que de alguma maneira, faz sentido com nosso post de hoje. Fotografias significam o registro de algum momento importante em nossa vida, porém nem sempre temos boas recordações ao vermos determinadas fotos.  Isso não quer dizer que devemos seguir o mesmo raciocínio se tratando de porta-retratos. São eles que deixam expostos nossos sentimentos e vivências de todos os dias, de grandes comemorações e etapas da vida, por isso eles merecem atenção especial. Selecionei alguns exemplos divertidos e coloridos, com o propósito de destacar e deixar ainda mais bonita aquela fotografia que simboliza algum dia especial, valorizando os materiais recicláveis e o trabalho manual. Utilizou-se papel, jornal, tecido e brinquedos para a execução desses trabalhos.

Encontrei um muito diferente, criativo e direcionado ao público masculino. É claro que também ficaria legal colar algum material relacionado à mulheres. Fica a dica.
Postado por Jô Almeida

1 comentários:

Paula disse...

Olá, gostaria de deixar o link da loja Cutler Presentes, da qual faço parte da administração. Na Cutler você encontrará uma grande variedade de porta retratos, venha conferir.

Postar um comentário