2

RECORTE


Arquitetar nem sempre é uma tarefa fácil, mas basta observar tudo que temos ao redor e a partir disso, colocar a criatividade em ação. Se tratando de sustentabilidade, aos poucos estamos conseguindo entender sua importância e introduzindo-a ao nosso dia a dia. Não sei vocês, mas procuro sempre colocar um toque particular em tudo que faço ou compro, e principalmente reaproveito alguns objetos que já possuo em casa. Uma ideia bacana que aconselho é forrar uma caixa que você não use mais, de preferência velha, com recortes de revistas, aí é só escolher cortar apenas palavras ou gravuras, podendo mesclar os dois num mesmo trabalho. Ficará um visual moderno e autêntico.

O mais importante é buscar esses recortes sempre analisando se aquilo combina, de alguma maneira, consigo. Ou se representa o universo feminino e seus comportamentos, que só nós entendemos.



É claro que fiz os meus exemplos para mostra-los a vocês, e anote o que irão precisar.

- 1 caixa;

- Tesoura;

- Muitos recortes de revista;

- Cola branca;

- Pincel;

- Caneta permanente (aquelas que escrevem em CD ou DVD);

- Contact Incolor;


Toda a execução da colagem é bem simples, mas preparem as revistas e suas mãozinhas, pois o trabalho é árduo..rs!
Primeiro, é necessário que todas as gravuras que escolheu estejam cortadas certinhas, em seguida pegue a caixa e comece a colar. Outra dica importante e indispensável...TODAS DEVERÃO ESTAR DESALINHADAS, nada de figuras arrumadinhas. Agora colem a vontade, e sejam desorganizadas. Quando tudo estiver terminado, entre as gravuras sempre ficará uns espacinhos em branco, aí é só pegar a caneta permanente e pintá-los, preenchendo-os. Em seguida, pincele toda a caixa com uma quantidade generosa de cola branca e deixe secar por uns 15 minutos. Para finalizar, forre todas as partes com contact, assim sua caixa ficará mais bonita e conservada.

As minhas ficaram assim:
Antes
Durante:

Resultado:



Mesclada (palavras e imagens):
Postado por Jô Almeida





2 comentários:

MandySavoy disse...

Nossa, já fiz tanto isso, uma amiga minha foi mais radical, a parede do quarto dela é toda assim.

Unknown disse...

Fica muito bacana mesmo, também já fiz isso na parede do meu quarto, e demorei quase 1 ano para terminar! E Depois chorei quando precisei me mudar de quarto e acabar com a minha paredinha, rs!!! ( Jô Almeida)

Postar um comentário