3

E FOI DADA A LARGADA....NOVA PARCERIA

Vamos fazer as pazes com a balança e coma fita métrica??? O corpo não precisa nem ficar do jeitinho da foto ilustrada abaixo, mas vamos concordar em uma coisa: quem não quer se sentir bem com as roupas e com o espelho??? Faz um bem para o ego e para a saúde, não é verdade?! Foi a partir disso que surgiu a minha mais nova parceria!



Hoje estou aqui para falar da mais nova parceria realizada: Blog da Di Lauro com o Personal Trainner Jeff Godinho (preparador físico com especialidade na modalidade TRX). Sempre achei que personal trainner era coisa pra gente rica, para pessoas que precisavam de alguém ali do lado para engrenar. Mas quebrando meu senso crítico (e leigo) vi que ter um personal vai muito além do luxo. Ter um personal é como ter um professor particular (como na escola), ele irá te direcionar pelo caminho mais fácil para conquistar a sua meta/objetivo, que no meu caso é passar de ano com nota A+. Brincadeiras à parte, vamos ao que de fato interessa!

A importância de um acompanhamento:
Antes, privilégio de atletas, modelos e artistas, o trabalho do personal trainer ganhou força no Brasil e se tornou mais acessível. Com vantagens como o atendimento personalizado, a motivação constante e os treinos específicos para o seu objetivo, o personal agora deixa de ser visto como luxo e passa a ser visto como um investimento para a saúde.
Para quem não está familiarizado com esse trabalho, é importante saber que, em primeiro lugar, o personal trainer é um profissional da área da saúde formado em Educação Física e que promove treinamentos personalizados para os clientes. O treinamento é exclusivo, acompanhado pessoalmente pelo personal contratado e os treinos variam de acordo com o objetivo de cada aluno; redução do peso, aumento de massa muscular (hipertrofia), condicionamento aeróbio, qualidade de vida, condicionamento motor, tratamento de patologias, entre outros.


Minha História resumidamente:
Já fui sedentária e bem gordinha, nunca tive grandes problemas com isso, mas desde que atinge a idade adulta passei a me preocupar mais com meu físico, com a minha saúde e com a minha alimentação. A primeira vez que fui levada para uma academia foi sob pressão da minha mãe, achava aquilo tudo um saco (talvez pela pouca idade) e acabei abandonando. Emagreci com a ajuda de um médico endocrinologista e nutricionista, com uma dieta elaborada por eles e também aulas semanais de Muay Thai (2 a 3 vezes por semana) e nos outros dias eu  fazia caminhadas na orla. Emagreci bastante e atingi o peso que estou há quase 4 anos, que fica entre entre 61 e 64 kilos. Há aproximadamente 3 anos e meio frequento academia. No início eu faltava muito, mas depois fui vendo que meu corpo se sentia bem e eu mais disposta... continuei e fiz disto um hábito! Hoje quando falto a academia acabo sentindo falta. Abandonei os treinos de Muay Thai em 2010 e de lá para cá só ficaram as boas lembranças desta época. Agora, daqui para frente a minha aposta é nas aulas coletivas da minha academia (RPM e Power Jump) e nas aulas dirigidas pelo mestre Jeff Godinho!
    Equipe Thai Club- Mestre Fernando Corrêa/ Eu /Mestre Alex Basílio(faixa preta)
Porque um personal agora?
Porque acredito que foi uma oportunidade ímpar na minha vida. Uma nova fase da minha carreira e na minha vida que se inicia, trabalho indo a todo vapor, me consumindo até não querer mais... e acredito que encarar isso com bom ânimo e de bem comigo mesmo será maravilhoso, até porque em breve vem o meu casório e quero estar muito bem no Grande DIA!


Meu objetivo:
-Definição(consequentemente):
  • Perda de massa gorda (as temidas gordurinhas localizadas indesejáveis).
  • Diminuição da flacidez (até porque perdi muito peso, então isso foi inevitável)
  • Ganho gradativo de massa muscular (hipertrofia).

***Meu objetivo não é ficar musculosa, até porque já tenho uma estrutura óssea bem grande e então já viu né? (nada contra, só acho que não ficaria muito bom em mim).

Dados:
Altura - 1,66 mts
Peso atual- 64 kilos
Objetivo proposto ao final de 12 meses - 59 kilos

***Bem, este objetivo, não quer dizer que de fato chegarei ao final desta jornada de 12 meses com 59 kilos, pode ser que eu veja a necessidade de redefinir o objetivo, diminuindo um pouco ou mantendo o peso (com menos gordura e mais massa muscular).


Tempo para este treinamento:
Inicialmente este projeto terá um prazo de 12 meses, o que não quer dizer que eu não possa chegar a meta final antes do período previsto, ou quem sabe, continuar com o acompanhamento do personal para manter a boa forma depois deste tempo.
De que forma: 3x por semana personal trainer, com duração de hora aula +  1 hora aeróbico. E  2x na semana atividades coletivas da academia( power jump  e RPM) ou fora da academia: muay thai, caminhadas,corrida na orla e pedaladas.

Complemento( "treinamentos e alimentação andam de mãos dadas")
- Não é nenhuma novidade que alimentação é tudo né? Não adianta fazer como eu fazia até hoje, a temida "compensação ", que é: malhar 2 horas e depois comer o que quer, o que para quem quer um resultado bom, isso não vai funcionar. Tudo bem que todos nós não somos de ferro e podemos dar uma escapulida um dia ou outro, mas todo dia não dá!
X

- Outra coisa importantíssima é o acompanhamento médico e de um(a) nutricionista. Eu não farei grandes mudanças alimentares, só evitarei o que todos nós já sabemos que não é legal (mas tudo isso vou falando por aqui com vocês). Também terei o acompanhamento médico que já me acompanha a anos. Para os que sofrem com trabalho e sofrem muito com o “stress”, é aconselhável o acompanhamento de um analista ou psicoterapeuta, esses profissionais ajudam as pessoas que sofrem muito de ansiedade e timidez, e que muitas vezes acabam descontando e/ou exagerando na quantidade de comida ou bebida.



Especialista Endócrino que me acompanhará:
Dr. Rainer Moreira. CRM :52713520
Telefone: (21) 3878-7300




No próximo post deixarei os dados da minha nutricionista e do meu personal também. Espero que gostem e que acompanhem por aqui os meus passos, rumo a uma cinturinha mais esbelta...rs!  






3 comentários:

Shirlei Telles disse...

Adorei Lu!!!
Vai ser muito importante pra mim. Pois antes mesmo de ter João Gabriel já estava acima do peso. Agora então, nem se fala. Vou gostar muito de acompanhar o desenvolvimento de sua eliminação de peso. Bjos com saudades. Shirlei.

Blog da Lú disse...

Oi Shirlei, como vc etsá??? Bem, acho que é normalum ganho depeso depois da gravidez...eu estou entrando nessa visando minha saúde, pretendomudar alguns hábitos alimentares...minha alimentação não é das melhores...entãojá viu??? Vai ser uma luta diária...vou colocando tudo que acontecer aqui!!! hahahaha....se tiver duvidas, sugestões e dicas....envie também!!!

Anônimo disse...

Adorei!!!
Também estou buscando voltar ao meu peso certo.
Já me sinto ótima, pelo resultado já consquitado.
Continuo no caminho...
Beijokinhas linda!
Mônica, irmã da Manu

Postar um comentário