4

EM VIDROS...


Criar objetos práticos e que sejam bonitos não é tarefa tão difícil assim. Apenas temos que investir na criatividade e ter um pouquinho de bom gosto.

Garrafas, potes herméticos e de conserva são ótimos aliados para decorar, abrigando plantas e atraindo pássaros para seu jardim ou varanda. Muito utilizadas também em ambientes internos. E o melhor, não dará trabalho e ainda deixará sua casa mais harmoniosa e pertinho da natureza.



Primeira figura: nada de furos e quebra-quebra, para montar essa mesinha, basta apenas reunir algumas garrafas de tamanhos e formatos diferentes, e organizá-las em um apoio de madeira. Em seguida, coloque algumas flores e pronto!!!



Segunda figura: com poucas mudanças, os potes de azeitona ou da maionese podem se transformar em vasos pendentes. Você precisará cortar a parte de cima da tampa, deixando as laterais, depois faça um furo de cada lado ( com um prego), e pendure uma corrente, deixando bem firme.



Aqui as garrafas foram utilizadas como vasos solitários. Sou super a favor de flores na decoração, desde que sejam naturais. Uma vantagem é que quando elas murcham a gente troca, tornando assim o espaço mais agradável e mais difícil de enjoar.


Até em eventos, como casamentos e aniversários, as compotas marcam presença, sempre com sofisticação e simplicidade.  O importante é manter a ideia inicial sintonizada com o restante da decoração, e usar esses objetos como diferencial, dando um up em sua comemoração.                         




Decoração se torna uma palavra simples, quando você percebe que esse universo é infinitamente rico e cheio de inovação. Decorar não é mais uma tarefa banal, mas sim uma estratégia fundamental de sucesso e satisfação pessoal. É nela que fica explícita sua personalidade e seus gostos mais particulares. Por isso, aposte no diferente e transforme cada instante.

Boa semana!
Postado por Jô Almeida.


4 comentários:

Vanderléia Silva disse...

Que lindas, amei as rosas vermelhas.

Babi Faria disse...

Adoro essa idéia. Deixa o ambiente sempre muito romantico. *-*

Blog da Lú disse...

Oi Babi, obrigada pela visita querida! Adorei te ver pro aqui!!!! Eu tb adorooooo flores, este post é marqaa, faz agente querer sair decorando todo o cantinho com flores!

Blog da Lú disse...

Muito lindas né Vanderléia??? Eu também amei, e o legal também é que a Jô mostrou que podemsousar qualquer tipo de recipiente para enfeitar o ambiente, não precisa ser necessariamente um vaso de flores! pode ser uma garrafa de vidro, um pote de maionese...vários recipientes!
Volte sempre!!!! beijossss

Postar um comentário