0

OS DESFILES DE ALTA CUSTURA EM PARIS

O momento mais esperado do ano é quando Paris fica mais encantadora do que já é, esse mês a cidade da Luz fica mais iluminada ainda quando chegam os desfiles de Alta Costura, dessa vez fiz um resumo de três principais desfiles para que vocês viagem um pouco nesse mundo de pedras, brilhos, glamour e fantasia. E para aquelas que tenham festas de noite e casamentos podem se inspirar nos detalhes de cada peça.

Chanel
Fusão de romantismo e futurismo sobre a mesma passarela. Karl Lagerfeld mistura diferentes estilos e assim fez com suas propostas de Alta Costura Outono/Inverno -2012/2013 para Chanel. Com a cor rosa, tons metalizados e o branco como base de sua coleção, o criador alemão brinca com os estampados florais, geométricos e acabados de aspecto Vintage. Especialmente pensado para uma mulher que brinca com os detalhes.

Silhueta: Looks lineais de modelagem amplia e volume dando um aspecto de babado ou peplum leve.

Complementos: Sapatos com pontas metalizadas, braceletes gigantes em couro e lurex metalizado, tiaras XXL, cintos prateados e carteiras de mão em tweed.


Giambasttita Valli
Natureza, flores, cor e um trabalho de costura em que os babados, ondas e pinças fazem patente ao trabalho artesanal dessa nova coleção. Com suas propostas para outono-inverno 2012-2013, Giambattista Valli enche a Alta Costura de Paris de pinceladas mitológicas.

Sua inspiração em fadas e ninfas dos bosques passeia nas passarelas. Cores sobre tudo, gamas de verde e vermelho, acompanhados de roxo e rosa. Um estampado de flores em acabado aquarela.

Versace     
As portas da Alta Costura de Paris, neste caso com as tendências para outono-inverno 2012-2013, abrem suas portas. E faziam em uma jornada em que apenas fizeram conhecer as propostas de uma firma: Atelier Versace.

Para a ocasião, Donatella Versace decidiu levar o desfile ao Hotel Ritz de Paris, decisão cheia de emoção. Pois foi o último lugar onde a desenhadora viu com vida seu irmão Gianni, que foi assassinado em 1997.

Simbólico momento para a criadora, mas também muito chamativo. Pois uma vez mais sua coleção não passou despercebida. Como silhuetas que predomina o corset e saias de chifon com grandes aberturas, que convivem com estampados inspirados no Tarot.

Postado por Fê Freitas
 


0 comentários:

Postar um comentário