0

TREINANDO...TRX


Na semana passada inciciei um treino com TRX (treinamento físico em suspensão) com tiras de nylon que utiliza o próprio corpo como resistência. Esse tipo de exercício promove estabilidade nas articulações, resistência, força e definição muscular bem longilínea, sem a hipertrofia da musculação. O resultado é um corpo com perfil atlético, porém sem músculos muito exagerados à mostra.

Mais informações sobre o TRX:

Academias, clubes, estúdios de fitness e pilates de todo o mundo estão, a cada dia, se rendendo à mais nova sensação do mercado fitness: o TRX

Esse equipamento foi criado pelo militar Randy Hetrick que, baseando-se em técnicas de treinamento da marinha dos EUA, adequou ao produto técnicas para se trabalhar o corpo, de forma equilibrada e que resulta ao praticante do treino, uma condição física excelente.

Esse sistema se baseia no treino de força e suspensão, transformando o peso do corpo em resistência variável e permitindo que se escolha o nível de dificuldade dos exercícios, que podem trabalhar braços, pernas e coxas, por exemplo.

O treino com o equipamento oferece o aumento de flexibilidade, força, equilíbrio e fortalecimento da musculatura e articulações, além de ter propriedades fisioterapêuticas. Recomenda-se a prática da atividade de duas a três vezes por semana, com aulas de duração de 35 a 45 minutos.

 
 
Meu contato com o TRX:

Na verdade quando eu olhei para as tiras não tinha a menor noção de que a utilização deste "recurso" iria me fazer sofrer tanto...rs. Caramba, eu mal conseguia realizar todos os exercícios, andar no dia seguinte foi bem difícil, tudo doia! Bem, mas os resultados são super positivos. Na primeira aula fui tão mal que até chorei, mas na segunda já fui um pouco melhor...você vai condicionando seu corpo sem perceber, é muito bom, estou adorando praticar TRX com meu personal Jeff Godinho!!!!

Abaixo uma foto realizada antes do meu primeiro treino.



Notícia que adorei saber:

Meses após o nascimento do pequeno Pedro, a atriz Juliana Paes já desfila uma silhueta digna de dar inveja. O segredo, revelou a bela, é o TRX®: um supertreino suspenso que queima calorias enquanto define a musculatura
Matéria completa:



0 comentários:

Postar um comentário