0

FILTROS QUE DECORAM

Chama-se de lixo tudo aquilo que não nos serve mais e jogamos fora. Os dicionários de língua portuguesa definem a palavra como sendo: coisas inúteis, imprestáveis, velhas, sem valor; aquilo que se varre para tornar limpa uma casa ou uma cidade; entulho; qualquer material produzido pelo homem que perde a utilidade e é descartado.

Você já parou para pensar que muito do que jogamos fora e consideramos sem valor pode ser aproveitado por outras pessoas? Ué, mas se serve para outras pessoas então não é lixo! É isso aí, tá na hora de revermos o significado dessa palavra!  Hoje iremos falar sobre os filtros de café usados. O material recebe novas formas e cores transformando-se em objetos de decoração como flores, mandalas, revestimento de parede e móveis, caixas, entre outros. Reparem que esta técnica é capaz de modificar seus ambientes e restaurar objetos que tanto adoramos.
 
 
Vamos conferir os vários tipos de trabalhos que poderão ser executados utilizando os filtros usados. Lembrando que, antes de colá-los nos objetos será necessário toda uma preparação dos filtros, contando com : fazer o café, jogar fora o excesso de pó de café do filtro, colocar no varal para secar e depois abri-lo rasgando na parte da emenda. Por último, com a ajuda de um pincel, retire o pó seco que sobrou.

 
- Decoração propriamente dita;
 
Lustres reciclados
 
Quadro reformado com filtros usados
 
Revestimento de parede
- Objetos de decoração;
Baú revestido com filtros envernizados
 
Revisteiro Sustentável
Caixa com filtros + tecido estilo Patchwork
 
Luminária, apenas com colagem.

 

Fiquei super empolgada com os inúmeros trabalhos que encontrei, que resolvi fazer um objeto com esta técnica também. Confiram como ficou minha luminária, elaborada com garrafa pet e os filtros usados de café. Este tipo de objeto fica super legal em uma casa de praia ou de campo. Uma maneira super legal de reutilizar aquilo que provavelmente iria par ao lixo, de uma foram divertida e super útil!


Bom, por hoje é isso. Fiquem com a beleza e delicadeza dessas peças maravilhosas. E é claro..... tentem fazer alguma peça a partir deste post,  valerá muito a pena ver o resultado!
 
Postado por Jô Almeida  
 

 

0 comentários:

Postar um comentário