2

MANEQUIM DE MOULAGE



Vocês já devem ter visto em atelier e lojas de roupas/aviamentos este tipo de manequim, eles são muito usados por estilistas e modelistas na hora de produzir/confeccionar novas peças. A peça Hit de todo fashionista e de todo amante por moda agora esta a seu alcance. Você pode ter o seu próprio manequim de moulage, com as suas medidas, para decorar ou para se inspirar com produções!

***Estas peças são a escolhas de muitos para decorar salas, quartos e até mesmo closet's. Quando coberto por um tecido exuberante, a peça pode ganhar destaque em qualquer lugar.

 

Agora veja este passso-a-passo e aprenda a montar o seu próprio manequim de moulage! é super fácil de fazer! vamos colocar as mãos na massa????



1) Material que irão precisar
2)Use uma camisa surradinha para o trabalho
3) use fita adesiva para cobrir a região onde a blusa não chega (pescoço, colo e costas).
4)Comece a marcação colocando a fita em baixo do busto.

5/6/7/8- Vá cobrindo o corpo todo com a fitam até que o revestimento fique uniforme, bem revestido e bem justo ao corpo. E passe a fita inclusive sobre a fita de durex que colocou rente ao pescoço/colo e costas.

9- Incline o corpo para um lado e para o outro para fazer as demarcações necessárias, e deixar a cintura bem marcada com a fira (fazer a forma do corpo).
10- Use uma tesoura e corte conforme a figura. (corte a fira adesiva junto a camisa e cuidado para não corar seu sutiã...rs).
11- Retire cuidadosamente a capa.
12- feche coma fita a parte que foi cortada, fazendo voltar ao que era antes.

 
13/14- Faça acabamento nas áreas abertas
15- Preencha com espuma, para que seu manequim fique bem cheinho, uniforme e com uma boa estrutura. Só tome cuidado para não deformar o manequim.
16- Utilize um papelão para fechar o seu manequim e dar acabamento.
 
Por último, coloque-o em uma base, pode ser um pedestal de microfone, ou alguma aresta. Espero que gostem....




Caso você não goste de trabalho manuais, ou gosta e não tem tempo de fazer. Deixamos aqui também dois sites que vendem este tipo de manequim, sej para uso profissional, ou até mesmo para decoração.

Sites:



 

2 comentários:

Renata Carvalho disse...

Eu adorei a dica.... vou fazer um pra mim... Já! Bjoca

Brenda Ribeiro disse...

AMEI *-*

Postar um comentário