0

RECORTES E MAIS RECORTES....


O artesanato é uma técnica capaz de deixar qualquer pessoa meio perdida, não sabendo o que fazer, por onde começar, como fazer. Confesso que também fico confusa, pois existem tantas coisas bacanas e descoladas para fazer, e nunca consigo escolher uma coisinha de cada vez. Fora que, tudo que vejo e pesquiso, acabo gostando e fazendo com que vocês fiquem tão confusas quanto eu, rsrs. Bom, hoje é o dia de separar muitas revistas e jornais; com eles iremos criar alguns objetos legais e úteis ao nosso dia a dia.


- Flores para enfeitar e encantar. Que tal?
Uma dica legal é tingir essas flores, com tons coloridos. Pode-se utilizar tinta de artesanato.
 
- Revisteiros descolado, que embelezarÁ seus ambiente.

- Enroladinho...
 
- Um super baú com rodinhas. Aproveite e organize suas coisas de um jeito mais sustentável.
Agora, vamos direto ao processo criativo. O passo a passo de hoje será...
LUMINÁRIA DE PAPEL
Para este projeto você vai precisar dos seguintes materiais:
- Folhas de jornal ou revista;
- Cola;
- Tinta;
- Lâmpada;
- Pincel;
- Base de um abajur;
Em seguida...
- Corte o jornal ou a revista e faça vários tubinhos de papel. Você vai precisar de mais ou menos 210 tubos. Use a cola para garantir que os tubos não se desfaçam ao montar a luminária, você pode usar o pincel para ajudar. Depois, espere a cola secar totalmente, em seguida você pode pintar os tubos, ou pode deixá-los na cor original do papel.
 
 
- Com os tubos prontos, você pode começar a montar a estrutura da sua luminária como mostra a imagem abaixo. Certifique-se se consta o espaço suficiente para passagem da lâmpada.

 
- O ultimo passo é colocar a base de abajur dentro da estrutura, como se pode observar na segunda e terceira figura acima. Agora sim está pronta sua luminária de papel.

Vejam como ficou...


 É isso aí gente, nem é tão difícil assim, rs! Espero que tenham gostado. Eu adorei :)

 
 
Postado por Jô Almeida






0 comentários:

Postar um comentário