0

RPM PARA A SUA VIDA!

 
Oi pessoal, hoje vou falar de um assunto muito legal! Como os preparativos para o casório já começaram, também foi dada a largada para um corpo mais enxuto e saúde nota 1000 para o casamento! O primeiro passo foi a parceria com o personal Jefferson Godinho – Formúla 3 (Copa-RIO). Além disso pratico na academia uma aula super legal: chamada: RPM Cycling , que é ministrada pelo meu professor-personal. Ele é o único professor que desenvolve esta modalidade dentro da Academia. Eu pratico 2 vezes por semana! Aproveitei e fiz algumas perguntinhas para que vocês fiquem sabendo um pouco mais sobre esta modalidade, e se estimulem para fazer também!
 
1) O que é a Modalidade RPM?
 

RPM em inglês significa “Rodando em Poderosas Músicas”…, mas até chegar lá você será orientado pelo seu professor RPM a potencializar habilidades para alcançar seus objetivos pessoais. Não importa qual é o seu nível de aptidão, pois chegaremos juntos no final. O RPM é um programa de ciclismo indoor.
O RPM faz parte dos programas da Les Mills, as aulas são preparadas e testadas na Nova Zelandia, estudadas por profissionais capacitados, desde a música, como todos os movimentos, de modo a ficar perfeito e depois de pronto o programa/coreografia é passado ao resto do mundo. São mais de 50 países que adoptam o RPM. As músicas e os movimentos são praticados igualmente em todo o mundo, e a cada 3 meses o programa é renovado.
O RPM é um treinamento impressionante, por melhorar sua capacidade aeróbia e resistência anaeróbia com a motivação de seu grupo. A música desenha o trajeto no qual seu corpo queima calorias fortalecendo o seu corpo com a instrução de seu professor você experimentará subidas lentas, pequenos tiros e giros de recuperação que não representam nenhuma barreira de coordenação ou motivação.

O treinamento livre de impacto perfeito para todos os níveis de condicionamento físico, tendo no próprio ajuste da carga o controle da intensidade e manutenção do ritmo.O RPM Cycling é diversão de grupo, com ótima música - sem competição.

 
2) Quantas calorias se gasta em um treino como esse?
R – A aula tem um consumo comprovadamente maior que qualquer outro similar: média de 700 calorias em 45 minutos, transformando-o no maior“calorie killer” da atualidade.

3) Para qual tipo de aluno é direcionado a aula? Qualquer um pode fazer?
R – A aula de RPM é adequada a homens e mulheres sendo um treinamento livre de impacto e perfeito para todos os níveis de condicionamento físico. O RPM é o único programa mundial de ciclismo indoor testado trimestralmente em uma amostra de aproximadamente 1000 pessoas  entre 16 e 65 anos e elaborado por uma equipe multidisciplinar (professores, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e outros pesquisadores).
 
4) Qual a principal finalidade de uma aula como essa?
R – A principal finalidade de uma aula de RPM está na melhora da capacidade cardio-respiratória e no fortalecimento do corpo em uma aula em grupo e motivante.  Tendo como seus principais benefícios o emagrecimento, ganho de força, melhora na densidade óssea, sociabilizarão entre outras vantagens atribuídas ao treinamento RPM.
 
Jefferson Godinho - Personal Trainer
Site: www.jptrainer.com.br
E-mail: jeffcgodinho@hotmail.com
 
Eu, Jefferson Godinho e Patrícia.

0 comentários:

Postar um comentário