7

DEGUSTAÇÃO DOCES PORTUGUESES - ARTE CONVENTUAL



A Arte Conventual confeitaria e padaria traz um novo conceito de cozinha e sabor para o Rio de Janeiro. Desenvolvem um trabalho personalizado com seus clientes e fazem de tudo para garantir a qualidade e satisfação dos mesmos. Com produtos frescos e de excelente qualidade, a empresa vem conquistando a cada dia as noivinhas. E como não podia ser diferente….Pedi uma degustação. Gente….e que degustação!

O pessoal da Arte Conventual preza mesmo pela qualidade no atendimento. Tudo foi feito de uma forma muito carinhosa e apaixonante, você sente o amor que eles possuem pelo que fazem, da gosto de ver. Fiz prova de mousses e doces portugueses  pois esta é a linha que eles utilizam para o ramo de Casamento. Para empresas e Hotéis, existem outros tipos de serviços, com ainda mais variedades.

O que me chamou a atenção foi o fato deles terem um amplo número de doces portugueses e saberem a origem de cada um e expor isso a seus clientes…coisa que eu nunca tinha visto antes. E o sabor??? Me senti em Portugal, provando das iguarias vindas dos freis e freiras de épocas passadas! Coisa de louco…sabe aquele CROC que a massa portuguesa deve ter??? Os doces deles tem!!! rs.  Me senti no céu! E o melhor…os doces apesar de todos conterem gemas de ovos, não era doce demais, nem muito menos enjoativo! Fiquei querendo mais…Foi ótimo!
Outra coisa super interessante. A fábrica esta localizada no Complexo do Alemão, uma das comunidades mais conhecidas no Rio de Janeiro. Lá  eles desenvolvem projetos de capacitação para os jovens da própria comunidade, estes jovens não precisam ser formados, ganham todos os cursos e ensinamentos necessários para serem padeiros e confeiteiros excepcionais! Não é bacana! Eu abracei essa ideia, e gostei ainda mais depois que fiquei sabendo disso. Recebi o convite para visita-los e em breve estarei lá. E depois venho aqui para contar como foi essa doce experiencia!

Para quem quiser saber mais do trabalho e serviços desenvolvidos por eles, acessem: http://www.arteconventual.com/home


Pastel de Nata
Mousse de Chocolate branco ao vinho do Porto.
Mimo de Azeitão
Pastel de Santa Clara
Toucinho do Céu
Pastel de Tentúgal
Queijadinha de Sintra


A DEGUSTAÇÃO







Provei os doces portugueses nesta seguinte ordem:

Pastel de Tentúgal
Queijadinha de Sintra
Queijinho de figo do Algarve
Mimo de Azeitão - parece com quindim
Pudim Marfim
Pastel de Santa Clara
Pastel de  Nata
Toucinho do Céu

A minha lista de preferências:
1)Pastel de Nata
2) Pastel de Tentúgal
3)Pudim Marfim
4)Pastel de Santa Clara

Estes 4 primeiros citados são os Best seller de todos os doces portugueses ue já comi na vida! Gente...não tenho como descrever o que senti comendo isso...não queria parar! Incrível, até porque doces portugueses, são doces mesmo...inesplicável! Tudo maravilhoso quando fito com tanto profissionalismo, respeito, amor e cuidado com a culinária!

Continuando...

5)Mimo de Azeitão
6)Queijinho de figo do Algarve
7)Queijadinha de Cintra
8)Toucinho do Céu

Não que estes sejam os piores...mas estes são mais polêmicos na verdade. eu por exemplo amei a Queijinho de figo do Algarve, mas esse é um tipo de doces que podem amar o odiar...pois aguça um paladar que não é comum da nossa culinária...O mimo de azeitão é basicamente a mesma coisa que o quindim brasileio, a diferença marcante é que o nosso leva leite de coco e coco em sua base, enquanto o Mimo leva amêndoa ao invés de coco.

As mousses nesta seguinte ordem:
Baba de camelo
Tiramisu
Mousse de Chocolate branco ao vinho do Porto.
Mousse de Chocolate meio amargo ao azeite de Oliva.

As que mais gostei: Mousses de chocolate branco e a de chocolate meio amargo em primeiro lugar, e a mousse de tiramisu em segundo...A baba de camelo em terceiro pois não sou muito chegada a doce de leite, mas para quem gosta é uma excelente opção!


7 comentários:

Valéria Bolos disse...

Que inveja (boa) de vc, fiquei com água na boca, Delícia!!!!!

Mister Minty disse...

Oi!! Adorei as descrições.. fiquei babando.. :)
Só uma notinha: é Algarve, não Algrive..! (distrito mais a sul de Portugal)
abraços

Luciana jordão disse...

Fizerem a MAIOR sucesso no meu aniversario! Amei TODOS!

Blog da Lú disse...

Ola queridos, obrigada pelos comentários…De fato os doces da Arte Conventual sao maravilhosos! A Correção já foi efetuada, peco desculpas pelo erro. Beijos e apaixonem-se! rs

Blog da Lú disse...

Lu, vc arrasou com aquela mesa divina, decoradora e cerimonialista nota 10000000

Blog da Lú disse...

Valeria, quando me dara a honra de provar de seus quitutes???? Quero seus bolos ja!!!

Sonia Bittencourt disse...

Hum... que vontade de comer....
Quando agente for lá, quero experimentar um pouco de cada... risosss....

Postar um comentário