0

FAZENDO DIETA…E COMENDO FORA



Fui chamada recentemente para ir a um rodízio de Carnes aqui no RJ, e acho super chato recusar convites por estar de dieta( apesar de achar que em muitos casos é necessário dizer não, obrigada). Não sei se vocês são assim, mas na minha família nêgo tem o hábito de pensar: "Ja que é pra ir em rodízio vou comer ate passar mal!" E não tem que ser assim né minha gente, tem que comer para ficar satisfeito e não para dar preju ao dono do restaurante…rs. Voltando ao assunto...
Tá, e o que eu faço quando eu vou a um rodízio e estou de dieta???
Resposta: "CHUTO O BALDE"?! Só que não... Faço o seguinte:



- Corto a cesta de pães do meu campo de visão - não sei se ja disse antes mais sou apaixonada por pães, brioches, pães italianos, e pão de queijo. Então assim que chegou na mesa me afastei dele, pedi para meu noivo passar a cestinha la para o outro lado! ahahahahaha.


- Peço suco de fruta ou água mineral - Tudo bem que quase todo mundo vai no refrigerante, e quase que automático quando saímos…pedir o temido refri! Mas o foco continua gata, pensa naquela sua pior foto, que as gordurinhas estão pulando e…FOCA! Peça o raio do suco sem açúcar, é claro!



- Fique na zona verde - Vou para o buffet e fico so na parte onde tem coisas frias, a probabilidade de dar de cara com algo mega calórico é bem reduzida nessa área, ao contrário do lado dos pratos quentes! hahahahahaha…. E dai o que faço? Enchoooo o prato de folha, verduras, legumes, tomatinhos cereja, palmito, aspargos, tabule e assim por diante. 



CUIDADO COM AS CARNES 


- Agora vai - Agora o seu estômago certamente já está forrado, e a vontade de comer o mundo já passou. Agora é hora de comer umas carninhas, prefira as mais magrinhas. Não caia de boca no Cupim e no Filet com queijo! hahahahahahaha….Se for comer algo na parte dos pratos quentes prefira os risottos, massas sem creme de leite e sem muito fritura ou gordura. Evite pedir os acompanhamentos gordurosos!!! 

-Permita-se comer - Você pode comer de tudo mais com bom senso. Por isso sempre faço um pratão de folha, pois dai quando vou comer algo quente do buffet (segunda rodada) ou quando vou comer as carnes, já estou praticamente satisfeita.



-Hora da sobremesa - Você deve nessa hora pensar: não é porque enfiei meio pé na jaca, que devo enfiar o outro também! Haja com cautela, se você já comeu bem e ta satisfeito, deixe para comer uma fruta ou uma gelatina quando chegar em casa. Caso tenha feito tudo direitinho, conforme o indicado acima, se dê direito a dividir uma sobremesa com alguém, chame o namorado/marido/mãe ou amiga e divida a culpa com ele(a)! rs. Coma a menor parte de preferência!!! Normalmente saio da churrascaria e vou no Yogoberry e compro o de tamanho pequeno diet com 1 topping de fruta( morango ou kiwi)…mas ai vai de cada um.

Espero que tenham gostado! Para saber mais e acompanhar tudo que está rolando no dia-a-dia, acompanhe o Blog no Instagram: @blogdadilauro e também a hashtag: #projetoccorraatras e poste suas fotos, sua dicas e sua dieta! Compartilhe conosco tudo que você está fazendo, com o BLOG DA DI LAURO!



0 comentários:

Postar um comentário